quarta-feira, abril 06, 2005

Trim,Trim

Foi capa desse grande líder de vendas, o 24 horas,o facto de D. Duarte não largar o telefone por estar à espera de um telefonema que o convide para o casamento real do Príncipe Carlos e do monte de peles do qual o nome não me recordo agora.
Mas eu questiono-me se o homem, sendo ele o herdeiro do trono português, não tem um telemóvel? É que é muito chato uma pessoa como o herdeiro do trono, futuro rei caso Portugal volte a ser uma monarquia, ter de abdicar da sua vida ocupadissima para ter de ficar a olhar para um telefone.

Trim,trim...
-Hello, Prince Charles here...

sábado, abril 02, 2005

O Regresso de El-Rei D. Santana, O Penteadinho

O regresso de Pedro Santana Lopes continua a provocar em mim cólicas profundas. Quando aquela figura se apresenta à minha frente sinto logo o meu cólon aos berros. Mas estas dores estão na iminência de acabar pois descobri algo que passou despercebido durante anos aos mais ilustres historiadores: Pedro Santana Lopes é nada mais nada menos que El-Rei D.Sebastião.
Pensará o leitor que as dores abdominais me devem ter subido à cabeça, mas vejamos:

  • Santana Lopes tal como D.Sebastião (ou melhor tal como ele mesmo) também abandonou a pátria por uma batalha de todo o interesse nacional(para o leitor mais distraído estou a falar das eleições legislativas do mês passado).
  • Batalha esta -que tal como a de Alcácer Quivir- foi perdida sem apelo pelo líder em questão, e que resultou na suposta morte do mesmo.
  • Tal como nos tempos de D.Sebastião, também Santana Lopes é seduzido por meia dúzia de galdérias, que chegam inclusivamente a realizar confrontos físicos umas entre as outras ou familiares, de forma atingir o tão fácil protagonismo e poder.

Mas afinal El-Rei está vivo, e fez questão de cumprir a lenda de uma forma moderna ao surgir montado no seu Smart branco, e tomar de volta aquilo que por direito é seu.

Erguei-vos agora Saudosistas e Sebastianistas, ou melhor Santanetes, El-Rei está de volta! Já diz o povo: "Dia de S. Sebastião, laranjas na mão"!!Viva o Rei!Viva!