quinta-feira, junho 23, 2005

Este País está estragado!...Traga-me outro sff!!

Caros Letões, uma dúvida assaltou o meu sistema, e para a qual parece não haver resposta. Aqui vai: será que há uma altura do ano em que as pessoas desatam a fazer porcaria? Uma espécie de cio para fazer asneiras? Tendo em conta o panorama nacional parece-me que sim! Estou mesmo a imaginar um conselho de ministros:

Secretário de Estado: Senhor Primeiro -Ministro, não me parece com boa cara. Comeu algo estragado ao almoço? Quer um Kompensan?

Primeiro-Ministro: Não é nada! É aquela altura do ano, você sabe. AUMENTEM OS IMPOSTOS!!!Desculpem...isto já passa.

Apresentada que está a minha dúvida passemos à verificação dos factos recentes neste cada vez menos nosso Portugal, para além da já acima referida crise de estupidez que resultou no aumento dos impostos:

Greve dos Professores:

Passou um ano lectivo, 9 meses, alguns testes, alunos para avaliar, coisas de professor no fundo…mas eis que nos Exames Nacionais ocorre a tal crise e pimba, greve! Ora bem, passaram o ano todo a fazer nenhum, a fingir que ensinavam às crianças que o Fernando Pessoa não é um goleador mas sim um poeta, que os Exames Nacionais são super complicados, passam o tempo a contar os dias que faltam para os mesmos e a relembrar que os alunos deviam estar sempre a estudar. Mas quando estes chegam decidem fazer uma “greve” e assobiar para o lado.
Mas para mim a greve tem um pouco mais do que o tal período de falta de raciocínio, para mim um professor quando faz greve é um pouco como aqueles miúdos que se armam em fortes ao lado dos amigos e respondem aos pais com autoridade, mas que mal estes ameaçam com o castigo já o estão a tratar por você e tudo o resto.

- Colegas, vou fazer greve! Decidi que já era altura desses bandalhos do governo verem que nós mandamos aqui!
-Os professores que fizerem greve serão castigados com menos uma sandes de fiambre em relação aos colegas que forem dar assistência aos Exames.

No dia do rigoroso teste é vê-los na escola em número quase superior aos alunos. O que um professor não faz por uma boa sandes de Nobre Finíssimo.

Assaltos:

Este é auge da minha consternação pois estes meninos passam o ano a estudar, a respeitar os outros, bem vestidos, um verdadeiro exemplo para a sociedade. Afinal bastou uma ligeira subida da temperatura, conjugada com um cheiro a maresia para eles arrastarem uma praia, roubando tudo e todos, atacarem comboios e transformarem a linha de Sintra na mais perigosa da Europa.

Caros Letões, para o bem de todos nós, tenham cuidado com as pessoas que vos rodeiam, pois a crise ataca a todos.

Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Correio da Manhã, por me abir os olhos para a miséria em que vive este país, a eles dedico o texto que vos deixo.

P.S.- Agradeço o amontoado de comentários aos meus posts. Já estou estafado de os ler e ainda nem a meio vou. O meu muito e muito obrigado.