sexta-feira, janeiro 20, 2006

É o que dá ver os canais Lusomundo

A rápida intervenção dos moradores impediu ontem que dois assaltantes fugissem com uma caixa multibanco, arrancada de uma parede com uma retroescavadora, em S. Vicente do Paul, Pernes, Santarém.


A tentativa de furto ocorreu pela 02h30 e gerou grande movimentação na pacata localidade de S. Vicente do Paul. Os ladrões chegaram à povoação com uma retroescavadora furtada na zona de Torres Novas – que fica a cerca de 15 quilómetros – e lançaram-na contra a parede da Casa de Convívio, onde estava o equipamento bancário.
Após alguma insistência, conseguiram arrancar a máquina, colocá-la na pá da retroescavadora e iniciar a fuga.
No entanto, o barulho feito durante esta operação alertou alguns moradores, que moveram perseguição aos suspeitos.

Atrapalhados com a reacção dos populares, os dois indivíduos deixaram cair a caixa multibanco próximo do local do furto, mas prosseguiram uma marcha desenfreada na retroescavadora.
Uns metros mais à frente, porém, perderam o controlo do veículo e embateram no muro de uma habitação, provocando danos consideráveis no imóvel.

Com o meio de transporte danificado, acabaram por fugir a pé, sem que os moradores conseguissem detê-los. A caixa multibanco foi recuperada com alguns danos, mas nada foi retirado do seu interior.
De acordo com um elemento da GNR de Santarém, há seis meses registou-se um caso semelhante na mesma zona, mas dessa vez os assaltantes usaram um empilhador. Passado pouco tempo foram detidos.
Neste caso, as autoridades estão a reunir informação podendo chegar aos suspeitos em breve.


Francisco Pedro, Leiria
Fonte: Correio da Manhã

1 comentário:

Anónimo disse...

esta não é a mesma história de mira de aire! na noite de segunda feira tentaram roubar, também com uma retroescavadora, uma atm em mira de aire, em minde e no bairro... não tiveram grande sucesso, mas nenhum habitante os apanhou!!