quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Valha-nos Nossa Senhora....pois sim!

Três estatuetas de gesso representando Nossa Senhora, recheadas com mais de 23 quilos de cocaína, foram apreendidas anteontem no aeroporto de Lisboa pela Direcção Geral de Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC). Nas últimas três semanas, as Alfândegas apanharam 35 quilos de droga e detiveram duas holandesas e um espanhol.



De acordo com o Ministério das Finanças, que tutela a DGAIEC, a primeira apreensão ocorreu a 25 de Janeiro. Duas holandesas, uma de 67 anos e outra de 42 anos, foram detidas na zona de controlo de bagagem por transportarem 8,850 quilos de ‘coca’.

A droga, proveniente da Venezuela, vinha dissimulada em tubos de poletileno nas malas de porão. Na segunda-feira, um espanhol de 58 anos foi detido com 3,120 quilos de cocaína, distribuídos por 21 embalagens escondidas na mochila.

Anteontem, a DGAIEC fez a maior apreensão. Os inspectores em serviço no aeroporto de Lisboa encontraram 23,4 quilos de cocaína da Venezuela escondidos dentro de três estatuetas de Nossa Senhora. As peças estavam numa embalagem que tinha quadros, uma grafonola e candelabros.

Sem comentários: