quarta-feira, março 22, 2006

A (R) Evolução na Madeira

A Assembleia Legislativa da Madeira não deverá realizar este ano a sessão comemorativa do 25 de Abril, por proposta do grupo parlamentar do PSD madeirense que a considera ‘inoportuna’, revelou esta terça-feira o líder da bancada, Jaime Ramos.
“Este grupo parlamentar entende não ser oportuno comemorar o dia da aprovação da primeira Constituição da República (2 de Abril) após o 25 de Abril de 1974”, nem esta data em 2006, indica uma nota do líder da bancada do PSD/Madeira, Jaime Ramos, dirigida ao presidente do parlamento madeirense.
A justificar esta posição, que será formalizada quarta-feira em conferência de líderes, Coito Pita, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD/Madeira, argumenta que “essas comemorações devem ser da responsabilidade da Assembleia da República”.
“No nosso entendimento, diariamente estamos a comemorar Abril e a autonomia e temos o Dia da Região (1 de Julho) que é um dia especial que o parlamento deve celebrar”, explicou.
Os representantes dos partidos da oposição no parlamento madeirense lamentaram a atitude do PSD e recordaram que a democracia, liberdade e autonomia se devem ao movimento do 25 de Abril de 1974.


Isto surpreende alguem?

1 comentário:

colher de chá disse...

abençoado sejas alberto joão jardim santo padroeiro da madeira!

não, infelizmente não surpreende ninguém.