sexta-feira, março 31, 2006

Do pó vim... ao pó volto.

Tudo é vaidade neste mundo vão…
Tudo é tristeza, tudo é pó, é nada!
E mal desponta em nós a madrugada,
Vem logo a noite encher o coração!

Até o amor nos mente, essa canção
Que o nosso peito ri à gargalhada,
Flor que é nascida e logo desfolhada,
Pétalas que se pisam pelo chão!…

Beijos de amor! Pra quê?! … Tristes vaidades!
Sonhos que logo são realidades,
Que nos deixam a alma como morta!

Só neles acredita quem é louca!
Beijos de amor que vão de boca em boca,
Como pobres que vão de porta em porta!…





É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!

Todos somos no mundo <>,
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!

A mais nobre ilusão morre... desfaz-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...

Amar-te a vida inteira eu não podia.
A gente esquece sempre o bem de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida!

terça-feira, março 28, 2006

Muita coisa sabe o Google

1. Vá ao site www.google.pt

2. Escreva a palavra failure.

3. Em vez de carregar em "pesquisar google", clique em "sinto-me com
sorte".

Observe o resultado.

quarta-feira, março 22, 2006

A (R) Evolução na Madeira

A Assembleia Legislativa da Madeira não deverá realizar este ano a sessão comemorativa do 25 de Abril, por proposta do grupo parlamentar do PSD madeirense que a considera ‘inoportuna’, revelou esta terça-feira o líder da bancada, Jaime Ramos.
“Este grupo parlamentar entende não ser oportuno comemorar o dia da aprovação da primeira Constituição da República (2 de Abril) após o 25 de Abril de 1974”, nem esta data em 2006, indica uma nota do líder da bancada do PSD/Madeira, Jaime Ramos, dirigida ao presidente do parlamento madeirense.
A justificar esta posição, que será formalizada quarta-feira em conferência de líderes, Coito Pita, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD/Madeira, argumenta que “essas comemorações devem ser da responsabilidade da Assembleia da República”.
“No nosso entendimento, diariamente estamos a comemorar Abril e a autonomia e temos o Dia da Região (1 de Julho) que é um dia especial que o parlamento deve celebrar”, explicou.
Os representantes dos partidos da oposição no parlamento madeirense lamentaram a atitude do PSD e recordaram que a democracia, liberdade e autonomia se devem ao movimento do 25 de Abril de 1974.


Isto surpreende alguem?

quarta-feira, março 08, 2006

Como eu gosto de me manter informado

Pudim de espargos, peixe assado, regado com vinho Pera-Manca, branco e tinto, e, a finalizar, uma sobremesa de papo-de-anjo com frutas fazem a ementa presidencial do banquete que o novo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, irá oferecer na quinta-feira no Palácio de Queluz, na Sala dos Espelhos, finda a cerimónia solene de tomada de posse na Assembleia da República.



O repasto é marcado por um detalhe curioso: a marca Pera-Manca foi relançada em 1990, época em que Henrique Granadeiro, ex-chefe da Casa Civil de Ramalho Eanes, era o presidente da Fundação Eugénio de Almeida, produtora do vinho. Hoje é apontado como um dos nomes para presidir à Portugal Telecom.

Todo o ritual do banquete será coordenado pela equipa do Presidente eleito e estará a cargo quer do protocolo de Estado, quer dos serviços do Palácio de Belém, que estão mobilizados para não haver falhas: a sala foi medida, para equacionar o número de mesas e fazer a sua distribuição, mas só quinta-feira tudo estará alinhado. Até porque, só nessa altura se terá a lista oficial final dos comensais.

Nestes casos, o Protocolo tem preparado o chamado ‘plano B’ para eventuais alterações de última hora, de forma a passarem despercebidas das altas individualidades presentes no repasto. As loiças já estão escolhidas: o serviço oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Vista Alegre com a representação das armas de Portugal.

Para os arranjos florais haverá um conjunto de peças da bachela da Casa Real. O banquete está a cargo da equipa que presta serviço no restaurante do Parlamento.

Na Sala dos Espelhos, a distribuição de mesas será feita em forma de pente. Isto é, haverá uma mesa rectangular principal onde se sentará ao centro o Chefe de Estado, com a esposa, Maria Cavaco Silva, à sua esquerda, e Maria José Ritta, esposa de Jorge Sampaio, à direita. O Presidente cessante sentar-se-á, por sua vez, ao lado de Maria Cavaco Silva.

A mesa central ‘prolonga-se’, depois, por dois braços de quatro mesas, em princípio, redondas. E todas terão um número par de comensais, como mandam as regras.

Ontem, desconhecia-se ainda o número definitivo de convidados estrangeiros que irão estar presentes no banquete. Nessa cerimónia, Cavaco irá condecorar Jorge Sampaio com a Ordem da Liberdade.

"VINHOS MUITO PESADOS"

O crítico de vinhos João Paulo Martins diz que o ‘Pera-Manca’ tinto e branco é uma má escolha face à ementa prevista. “Parece-me uma escolha apressada, pois são vinhos muito violentos, muitos pesados para acompanhar pudim de espargos e peixe assado.”

O crítico destacou ainda o alto teor alcoólico do branco e o elevado preço comercial do tinto (65 euros por uma garrafa colheita 2001 ) face às características que apresenta. Em alternativa sugere outros alentejanos: “Esporão ou até um Cartuxa”.

Fonte: CM

segunda-feira, março 06, 2006

Uma vénia Jon Stewart



Apesar de alumas estrelas do cinema não terem achado muita piada ao senhor, eu mantenho firmemente as minhas palavras: foi a melhor entrega de Oscars que alguma vez vi.
Um aplauso a este génio pela noite em que feito parvo ri sozinho no meu sofá até horas menos próprias para um domingo.